Sobre o blog

Já ouviu comentários de proprietários que colocam o imóvel à venda e passado uma semana estava vendido e outros que têm a casa há mais de um ano para vender e não conseguem? Certamente que sim.
Ao trabalhar no ramo imobiliário ouvia imensos comentários em que isto acontecia em apartamentos no mesmo prédio ou em moradias na mesma urbanização. Curiosa que sou, comecei a questionar-me sobre os motivos para estes acontecimentos. Seria a diferença de preço, a orientação solar,  o andar, a crise? Também temos de ter em conta estes facores, mas ao ficar mais atenta, comecei a ver como as pessoas gostavam mais ou menos de uma casa consoante a decoração. Ainda fiquei mais intrigada como alguém poderia preferir um apartamento ao outro dependendo da decoração se apenas estava a comprar o espaço.
Ao fazer estes comentários com um amigo, ele mostrou-me um programa que estava a ver num canal francês em que os apresentadores melhoravam a aparência da casa e vendiam por um preço mais alto. Este foi o primeiro contacto com as técnicas de Home Staging e quis saber mais.
Ao pesquisar na Internet apercebi-me como havia tão pouca informação em português e a que há está diversificada em vários sites. Decidi criar um espaço onde possa transmitir o que vou pesquisando, concentrando a informação que considero mais relevante.
Com este blog espero conseguir ajudar os proprietários que têm a sua casa para venda ou para arrendamento, de modo a que esta se torne mais apelativa e mais facilmente consigam um interessado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...