7 de setembro de 2016

Estilo industrial na decoração

O estilo industrial surge do aproveitamento de fábricas e armazéns abandonados.

Da reabilitação destes espaços para serem utilizados como habitação advêm muitas das características deste estilo de decoração que pode ser utilizado nas nossas casas.

A principal característica é deixar os elementos estruturais do edifício à vista, dando-lhe assim um aspecto inacabado, tal como, paredes em tijolo, betão aparente, vigas metálicas ou em madeira, instalações eléctricas, tubagens e pisos em cimento ou madeira.

Os espaços são amplos, com pé direito alto e poucas paredes divisórias possuindo janelas grandes.

A palete de cores é predominantemente fria sendo as cores base o branco e o cinzento com acessórios em preto, azul escuro ou nas suas cores originarias, ou seja, sem pintura.

O metal e aço são elementos básicos deste estilo.
Sendo o metal um elemento muito frio, geralmente é combinado com a madeira de aparência natural dando esta a harmonia necessária ao ambiente.

Os móveis devem possuir elementos metálicos principalmente de linhas rectas sendo que só são utilizados aqueles que cumpram uma função, isto é, não é usual incluir-se moveis decorativos.
Os pontos luz normalmente utilizados também seguem a linha industrial por isso é normal observarmos candeeiros do género dos usados nos armazéns ou em fabricas. 







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...