18 de setembro de 2013

Rota de Hotéis #3: Hotel Four Views Baía

Do nosso dia especial...

Primeira parte:

Decidir o local da boda já não é fácil então quando temos de optar entre a cidade da qual cada um é natural..., se pretendíamos quinta ou hotel, entretanto o tempo nunca pára e cada vez estávamos mais próximos da data. Mas por outro lado é uma nova fase diferente e quando é feito a dois é divertido.

Eu e o P. optámos por celebrar a boda num hotel, o que foi interessante pois tivemos a oportunidade de conhecer aspectos que normalmente não procuramos conhecer isto porque ao tentar encontrar um hotel para férias temos mais em atenção a comodidade do quarto, a localização, a piscina, a animação,...

O hotel que escolhemos para celebrar a boda do nosso casamento foi o Hotel Four Views Baía, no Funchal - Ilha da Madeira.
É um hotel de 4 estrelas de design moderno com muito bom gosto já que foi remodelado há poucos anos. Muitas pessoas ainda conhecem o hotel como o antigo hotel São João. O hotel está também muito bem localizado a 10 minutos a pé do centro da cidade do Funchal.

O que nos despertou logo à atenção sobre este hotel foi o seu horizonte visual pois além da vista de mar tem também uma maravilhosa vista sobre a baía do Funchal. Sim, porque casar na nossa bela ilha da Madeira sem ter vista de mar não teria a piada. À noite, tem uma vista fantástica, com a cidade toda iluminada aos nossos pés.

Para a recepção do casamento podíamos escolher entre a zona da piscina e um terraço situado mesmo por cima da sala onde se realiza o jantar. Como tínhamos muitas crianças pequenas no casamento e por sugestão do Chef Octávio Freitas, optámos pelo terraço. Os pais das crianças conseguiram usufruir do espaço e do evento sem estarem preocupados a afastar as crianças da piscina e tivemos o local só para nós sem hóspedes intrusos. Na zona da recepção montaram um bar onde tínhamos bebida à descrição enquanto andavam vários garçons a oferecer pequenas entradas gourmet aos nossos convidados.

A sala onde se realizou o jantar é fechada, com uma parede toda ela envidraçada virada para a piscina do hotel com excelente vista sobre a baía do Funchal.
É uma sala bastante ampla, além da zona das mesas e da pista de dança tem ainda um bar e uma zona com sofás para que quisesse descansar.

Para os fumadores, não se preocupem, mesmo ao lado do restaurante tem uma pequena varanda para quem quiser ir fumar ou apenas apanhar um pouco de ar.

O facto desta sala estar bastante bem isolada a nível do som, faz com que este hotel tenha uma grande vantagem em relação a outros, é que a festa não tem hora para terminar, nem temos de diminuir o som para que os hóspedes do hotel possam descansar.

Apesar da decoração e da animação não estarem incluídas, por coincidência contratamos empresas que trabalham frequentemente com este hotel, o que no dia veio a revelar-se uma mais-valia.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...