3 de janeiro de 2012

Como preparar a sua casa para venda?

Para preparar a sua casa para venda tenha em mente que o grande objectivo é conseguir fazer transparecer que a sua casa é bem cuidada, espaçosa e funcional. Para o conseguir poderá seguir um plano de três etapas.

Numa fase inicial vamos verificar o estado de conservação da casa. Aqui temos que ter em atenção a estrutura da casa, os sistemas mecânicos, os dispositivos eléctricos e o exterior da casa. No final vamo-nos certificar que tudo funciona como deveria. Se necessário faça uma check-list de tudo o que é necessário fazer.

Na etapa seguinte vamos limpar e organizar a casa. Esta fase será um pouco mais demorada pois iremos também escolher o que fica à vista e o que será arrumado. Para agilizar esta tarefa pense que irá aproveitar para deitar no lixo ou doar o que já não quer e empacotar o que quer levar para a casa nova.

Por fim, vamos redecorar a casa para a tornar mais atractiva. Nesta última etapa não significa que tenha de gastar dinheiro com móveis novos. Poderá mudar os móveis de lugar de forma a que a casa se torne mais espaçosa.

No processo das três etapas poderá organizar o tempo como lhe convier: poderá preparar divisão a divisão ou etapa por etapa. Em todo o caso quando terminar terá a sua casa em perfeitas condições para receber visitas de interessados.

Se tem pouco tempo ou pretende uma ajuda especializada poderá contactar um profissional da área.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...